quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Festa de revelações

Por que devo contar segredos íntimos de minha vida a dois no chá de panela? Por que alguma noiva deve se sujeitar a falar qual foi o local mais estranho ou qual é a melhor posição? Pode ser válido para algumas pela diversão, mas é melhor pensar duas vezes antes de se deixar levar pelo momento ou pelo álcool tomado no evento.

Antigamente, pelo fato da festa e dos presentes serem custeados pelos convidados, segundo relatou minha mãe, essa era uma forma de compensação, de ficar mais engraçado o encontro. Porém, os chás de hoje interferem no orçamento como o segundo de três grandes gastos em celebração (quando não se "inventa" mais o que fazer como chá de lingerie), que inclui o noivado e, lógico, o casamento.

Tanto detalhe investido. É bolo enfeitado, doces, salgados, pratos para servir, decoração, brindes para brincadeiras e lembrancinhas. O encontro é pura diversão. Mas, infelizmente, quando tudo é posto no papel, sairia mais barato pegar o dinheiro do chá de panela e comprar os artigos da cozinha.

Quanto as prendas, volto a falar, particularmente acho desnecessário. O álcool passa o efeito, a noite acaba, mas a verdade foi toda despejada sem pudor, independente de estar presente sogra, mãe, cunhada, avó ou irmãs mais novas. Sinceramente, tem assuntos que é melhor guardar para entre quatro paredes.

Todos vão saber da sua intimidade e de suas preferências sexuais de graça? Qual é a necessidade de se expor? Na hora pode ser engraçado e indolor, no entanto, depois, certamente você não será vista da mesma forma por sua mãe, principalmente. Lá se foi a "garotinha" dela. Se quiser entrar no jogo, uma dica: filtre os detalhes sórdidos, as histórias vergonhosas e os segredos guardados durante todo o namoro. Um pouco de segredo não faz mal a ninguém.

Próxima semana dou dicas de brincadeiras para animar o chá, sem precisar apelar para histórias tão pessoais da vida a dois. Aguarde! 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails